Programa do Governo Federal fornece acesso gratuito à internet para alunos
Iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom) visa fornecer 700 mil chips em todo o Brasil.
Por João Francisco, Produtora NB
17/11/2023 18h
Por João Francisco, Produtora NB
17/11/2023 18h
Desde o final do ano passado, escolas do Nordeste tem visto a implementação do Internet Brasil, novo programa do Governo Federal com o intuito de fornecer acesso gratuito à internet para alunos de escolas públicas. O programa, uma iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom), com apoio do Ministério da Educação (MEC) tem a previsão de distribuir 700 mil chips de internet móvel para que os alunos e suas famílias possam ter acesso à internet.
Os chips, com 20 gigabytes (GB) mensais para acessar a internet por banda larga móvel, são destinados a alunos que estudem nas escolas participantes do programa e que — dentre outros requisitos — esteja inscrito no CadÚnico.
A ETENB é uma das primeiras escolas do país a participar do programa, junto a outras instituições de Caruaru (PE), Caicó (RN), Campina Grande (PB), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE) que somam um total de 10 mil alunos que participarão da primeira fase. A Prova de Conceito (PoC), nome dado a esse estágio do programa, começou a ser aplicada em nossa escola e os nossos alunos já estão usufruindo do benefício.